Monólogo: longa fala ou discurso pronunciado por uma única pessoa ou enunciador. Composto pelos radicais gregos monos(um) + logos(palavra, ou idéia). É, ao contrário do diálogo, uma conversa consigo. Ele não se dirige direto a um ouvinte, mas sim a uma pessoa imaginária.

Friday, June 23, 2006

São nesses segundos
Poucos e raros
Do lado que me viu, não sei
Nunca soube e sigo assim
Do lado que vi, foi
Foi um desses segundos
Um, dois, tr
Passou
Está em mim

E quando vou descobrir?
O tom certo desse verde
O que se passa por trás
Tua cor me faz
E quando vou descobrir?
O que é esse verde
Que sinto tanta falta

E minhas granadas voltam a gritar
Bombas me explodem
Sem que um ruído se faça
No que chamariam de graça
Não é mais que meu peso
Muda-me e me deixa
Larga-me e esquece
Enquanto em mim
Ainda está

No comments: